Nova Vida!

Lilypie Pregnancy tickers

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Continuando....


Achei interessante que vocês tenham se identificado com essa saudades de fazer alguma coisa que goste muito.... desse prazer de fazer algo para si.


Fiquei pensando o dia todo sobre isso ontem (se pensar emagrecesse... rsrsrsr). Vi que a ausência desse prazer me deixa com a sensação de estar faltando algo, de ter um buraco, sabe?


É difícil explicar, por exemplo:


Todo sábado a tarde meu marido joga bola. Ele ama fazer isso, não troca por nada! Pode estar o Papa vindo aqui em casa que ele não deixa o futebol. E nesse período eu fico sozinha em casa, raramente vou ao shopping ou faço outra coisa....


É aí que a Draga chega! Abre armário, abre geladeira, procura daqui, cavuca dalí.... e sempre acabo me descompensando e alimentando essa gula.... para preencher esse vazio que ficou.


A verdade é que esse vazio jamais será preenchido com comida. Sempre vai ter um espacinho lá dentro...

...

Isso me faz chorar porque é tão difícil vencer e manter firme. Dizer não uma, duas, três vezes .... parece que faz esse vazio fica maior e mais cedo ou mais tarde eu acabo me rendendo e comendo o que não precisava.


É... anos de terapia e eu acabo me encontrando melhor no blog... escrevendo aqui para vocês. Fico feliz por isso.


De tudo o que mais importa para mim é ter essa consciência e me "armar" para lutar contra. Eu sei que eu posso. Só preciso estar protegida e me sentir segura de que vou vencer.


E vou! Vocês vão ver!!!!


Eu espero de verdade que vocês vençam cada dia mais porque isso me traz força, me traz a possibilidade de vencer mais perto.


Obrigada!!!


Bjks

11 comentários:

  1. Eu sei bem o que sente...
    Sou mega ansiosa,e isso me deixava muito mal.Hoje tomo um rémedio prá isso,mas mesmo assim,depois que comecei a dizer não prá tudo que eu gosto de comer e NÃO posso,já chorei várias vezes,por não ter me comportado antes e hoje pago pelo erro.Mas não desista...eu demorei 7 longos anos prá começar a ver que eu e só eu posso fazer algo por mim.Fazia tratamentos,tomava remedios,acadêmia e nada do peso baixar...hoje eu vejo que quem tinha que mudar era eu.Força amiga.

    ResponderExcluir
  2. Denise, porque você não arruma alguma coisa pra fazer enquanto ele joga bola? Tipo, vai fazer a unha, um curso... mesmo que não seja aquilo que você AMA, mas pelo menos não fica em casa revirando tudo querendo comer até as paredes...

    Ou então vai lá ver ele jogar... e se for chato, vc arruma alguma coisa pra fazer enquanto espera... tipo tricô rs...

    Ou ainda arruma uma academia pra vc ir no sábado de tarde... fazer uma natação... uma ioga quem sabe?

    Além de conhecer pessoas novas você vai ocupando o seu tempo com coisas novas, e que te distraem da compulsão alimentar... =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, vc me fez pensar tanto, fiz um post sobre tudo oque vc disse aqui....acho que precisamos sim nos encontrar, sei que não pe fácil, passo por isso, más será que não nos exisgimos demais, por exemplo: já sabemos que algumas situações nos fazem pensar com a geladeira aberta, então temos que evitar tais situações, nossa que difícil, más vamos conseguir encontrar prazer e a felicidade em alguma coisa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu me sinto assim tbm, não consigo direcionar minha energia para alguma coisa que me dê relamente prazer e acabo encontrando prazer na comida. Uma grnde ilusão momentânea, pois depois de dar a últiam mordida, o prazer já se transformou em culpa,irritação,raiva,frustação...Precisamos mesmo encontrar um novo "prazer"
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Pensar emagrece sim Denise... se vocë não tivesse pensado nisso você não teria chegado a essa conclusão, que está preenchendo esse vazio com comida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. intão...
    (não me sinto mto positiva e confiante no momento)
    é phoda néh...
    mas eu tenho esperança de vencer.. e torço mto pra que vc vença tbm!
    bjo, bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, frequentemente me sinto como vc. Eu tenho muitos interesses, muitos hobbies, mas tenho a sensação que tanta coisa interessa, mas nada tanto assim. Aí a minha draga (que eu chamo de lumbriga)também ataca!
    Não sei ainda como resolver isso, mas acho que pensar é sim abrir o caminho da solução.
    Vamos vencer isso! Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê, só de já termos a consciência desse problema é uma grande coisa não? Estamos procurando o caminho, tentando acertar... admiro muito quem consegue ter um bom vício rsrs, a gente vai chegar lá tb :)

    Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Oi Dê
    Sou amiga da Rose ela falou de vc no post dela hj e eu vim aqui te conhecer, amiga fui lendo vcs e me vendo em cada palavra, tenho um casamento de 25 anos, feliz, filhos criados, casa, carro, aquela coisa de chegar aos 40 com tudo resolvido na vida sabe...mas se a vida começa aos 40 pq me sinto assim tão vazia, se vc me perguntar sou feliz eu te respondo oq é felicidade, mas tenho tudo para ser feliz...
    Pensei em fazer terapia para achar a resposta dentro de mim, sera q ajuda?
    VAMOS ATRAZ DAS RESPOSTAS E QUANDO UMA DE NÓS ACHAR FALA QUAL O CAMINHO PARA TODAS SEGUIRMOS.COMBINADO?
    Beijos...vou seguir vc

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise tudo bem?
    A bonequinha vc encontra nesse site aqui ó:
    www.mvm.com
    Daí é só ir em criar look, dá pra colocar peso,altura, cor dos cabelos e vesti-la..é muito legal!
    Sobre seu post, sei bem o que está falando...é muito bom encontrar algo prazeiroso pra se distrair e não pensar em nada....no meu caso é a leitura...livros e revistas...sento no solzinho e ninguém tira esse tempinho de mim!
    Espero que vc encontre o seu!
    bjokas

    ResponderExcluir
  11. Me identifiquei com seu post, vou te seguir.
    bjs

    ResponderExcluir