Nova Vida!

Lilypie Pregnancy tickers

sexta-feira, 9 de abril de 2010

lamentável

Sério, estou abismada...

Estava eu tranquila assistindo a novelinha da globo (viver a vida), quando me vem essa cena ridícula que acabou de passar.

Na cena está a Ingrid (mãe dos gêmeos) e a Luciana (a que ficou cadeirante) conversando e a Luciana comenta que não pode comer muito por conta de ser cadeirante, podendo engordar por estar parada.
Para exemplificar a Luciana diz que conheceu meninas casadas que depois de ficar cadeirantes engordaram mais de 20kg "e daí já viu, acabou o casamento, né?"

Ah! Pelo amor de Deus.

Estamos no ano de 2010, a mulher já conquistou seu espaço para dizer o que pensa na sociedade, luta ali lado a lado ao homem por dignidade, falamos abertamente hoje sobre sexo, sobre prazer, sobre desejos, sobre saúde, sobre tudo!!

E me vem uma novela que passa em milhares de casas dizer que uma mulher por ter engordado 20kg e usar 48 teve seu casamento acabado?

Eu visto 48 sim, sou casada e muito feliz!!!

Não acho que o fato de ser gorda, magra, feia, bonita determine a felicidade de um casamento. Aliás, a questão não é essa.

A questão é ouvir isso em um bate papo entre mulheres como se pudessem afirmar que ser ou estar gorda é sinal de infelicidade, de vergonha.

Um absurdo!!!

7 comentários:

  1. ABSUUUURDO!!!!!!
    Eu to no 46!!!!!!!
    meu marido me acha gostoséeerrima!!!!
    hauhauhauhauhauhauha...uahauhauhuahuahuahauhauhauhauauhauh!!!!
    EU SOU FELIIIIIIIIIZ!!!!!!!!!!
    Bjo, bjo..
    saudade
    não some!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que horror, bom eu já tenho tempos que não vejo essa novela pq pra mim virou uma grande porcaria, depois dessa então prefiro ficar com o meu CSI na Record. Essa Ingrid sempre foi muito preconceituosa, pior que o autor nem tem culpa pq existem pessoas assim e até piores não é verdade?

    Vc tá sumida mesmo :(

    Bjus e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rita..pois é...as pessoas falam de tantos preconceitos né...mas esse preconceito quanto aos gordinhos(as) não é passado e é claro que um gordinho ou gordinha é feliz sim, tem seus relacionamentos, e talvez sejam os mais sinceros..não se esta com uma pessoa pela aparencia dela...seja qual for.... mas vamos combinar que o sofrimento causado por esse preconceito da sociedade que ainda existe nos dias de hoje é ainda muito atual....as criancas, os jovens acima de peso são sim humilhados desde pequenos por seus amiguinhos, depois pelos jovens que são crueis e na forma adulta isso surge como um medo´pra mulherada.....talvez esse seja o medo passado pela personagem..até pq ela era uma modelo e eu acredito que muita gente pensa assim que se for gordo nunca será amado(a) e feliz..digo isso por experiencia própria..eu ja me senti muito assim...não to querendo defender nada disso..mas acho que esse preconceito é tao evidente..numa sociedade que vive com modelos anorexicas..trazendo um modelo a nossa educação e que gordo sempre acabam virando um motivos de comentarios de mal gosto...piadas e etc...e também ainda existe muito cara machista que se a mulher engordar não pode..eles podem ter aquelas barrigas gigantes, mas a companheira tem que estar nos trinques, enxuta....sabe pq tudo isso..pq hj em dia os relacionamentos foram banalizados..o que importa não é mais a qualidade reais das pessoas, mas a aparecia..eu sei que ja houve muito crescimento por ai...mas as pessoas ainda têm muito a evoluir...bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu não vi essa cena??? Eu cheguei em casa quase 21:30 da academia, e as duas (Ingrid e Luciana) já estavam discutindo, porém, essa parte acho que já tinha passado.
    Não estou acreditando ainda!!!
    A novela inclusive quer retratar a uma sociedade preconceituosa, despreparada, em diversos aspectos, inclusive com cadeirantes, e fala um negócio desses sobre as mulheres gordas?
    Um abuso!!!
    Vou escrever para o autor da novela e para a Rede Globo. Vem comigo????
    Quanto mais pessoas demonstrarem indignação, mais eles vão perceber o quanto são ridículos e preconceituosos também.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. ridiculo mesmo affffffffffffff
    um bjinho otimo fds!

    ResponderExcluir
  6. Denise, eu fiz a reclamação por dois caminhos diferentes: acessei o site www.globo.com, do lado esquerdo da tela, vá descendo até achar "novelas" e depois "Viver a Vida". Pronto, vc está no site da novela. Se você descer a tela até o final, tem ali "Fale conosco" e também tem "pergunte ao diretor". Fiz das duas formas. Escrevi o texto que queria, colocando a minha opinião a respeito (minha indignação), e enviei. Na parte fale conosco, vc tem q fazer um cadastro, com seus dados pessoais.
    Não sei no que vai dar, se vou receber algum retorno ou não, mas de qualquer forma, acho que temos que reclamar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu também vi essa cena simplesmente ridiculo né? Elas falam como se ser gorda fosse a pior coisa do mundo, como se uma pessoa gorda não tivesse o direito de amar e ser amada, concordo com vc....bjs Rô

    ResponderExcluir