Nova Vida!

Lilypie Pregnancy tickers

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Reeducação Alimentar - O livro

Fui na Fnac ontem (adoro a loja) e comprei o livro:








Daí que eu já passei da metade do livro. É interessante e tals, tem um monte de dica do que comer, quais as porções. O que substituir pelo que e tem um milhão de receitas fáceis de fazer, coisas que compramos normalmente, mas de uma forma light.


Confesso que eu não sou muito de cozinhar, já que só eu como (meu marido é daqueles palitos que vivem de brigadeiro) e fica sobrando tudo depois e tem que jogar fora.

Eu esperava que tratasse mais da parte psicológica do negócio, pois é o que mais pega em mim. O controle, a calma.


Se alguém tiver alguma dica de livro que trate da parte emocional estou super a fim de ler.

O fim de semana não foi dos melhores, pois tive visita em casa e aí já viu. Leva para passear, come na rua (porque eu não sou doida de me afundar no fogão) e daí nem sempre as pessoas escolhem aquilo que você sugere ou gostaria que fosse.


Comi fritura, comi bolo de cenoura, enfim. Também nada comparado ao que seria um fim de semana antigo que eu comeria até a barriga doer.

Comi sim, mas foi em quantidade normal, comparado ao de uma pessoa que não tenha problemas com peso. Continuo sem tomar refrigerante, o que eu ainda não sei se é a melhor coisa, pois os sucos são mais calóricos....


No livro a autora diz que não devemos pesar todos os dias e sim de 10 em 10 dias no mínimo, pois é o tempo que o corpo precisa para responder aos nossos esforços. E que a parte psicológica também influencia.


Disso eu tenho certeza, pois me pesei hoje pela manhã, mesmo sem ter ido no banheiro. E claro que não foi o que eu gostaria.
Impressionante como eu tenho facilidade para engordar. Levo 7 dias para conseguir reduzir alguns gramas e apenas 1 dia para ganhá-los. O esforço realmente é muito grande.


Mas é isso, o importante é que eu estou consciente de que essa reeducação alimentar é para sempre, que eu estou reaprendendo a lidar com a comida. Como eu como, qual a quantidade, etc. Como se eu fosse uma criança.


E o resultado vem com o tempo, com minhas fraquezas ou não eu chegarei lá.


Beijos, obrigada a todas pelo carinho e motivação. Isso é muito importante.

___________________________________________________
Update:

Fui no banheiro e resolvi pesar novamente. Da hora que acordei até agora (3 horas depois) meu peso aumentou 500gr (?????????????????????????) apesar de eu ter comido certinho de manhã (02 fatias de pao pulman integral e meio copo de leite com adoçante).

Definitivamente eu não vou mais pesar durante o dia. Vou pesar só dia 02 de fevereiro.

Bjs

___________________________________________________
Update 02

Vou tentar seguir as dietas dos pontos... vamos ver.

Total de pontos ao dia: 348

café da manhã de hoje: 89 pontos
almoço: 90 pontos
lanche: 91 pontos
janta: 203 pontos

Total do dia: 369 pontos (eu posso até 425)

3 comentários:

  1. Oi Denise, esse seu e-mail vc usa no msn tb???
    Então, no começo eu fazia pelo site tb, ai comprei o livro que tem mais alguns itens, mais na verdade é so vc saber as calorias do q come e dividir por 3,6. Não tem muito mistério né? Vc sabendo sua quantidade de pontos certinha, vc só tem q refazer esses pontos qd perder 5 quilos. É fácil quando o q vc come já vem com as calorias na embalagem, aí é só fazer as continhas, qd é coisa que não tem no site eu procuro as calorias no google em algum site confiável de calorias... se vc tiver mais alguma dúvida fique a vontade para perguntar tá?
    Meu e-mail no msn é hulewicz@msn.com
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga.. gostei do seu blog, vou te seguir tá.. olhe, eu tb elimino em gramas mas se passar 1 dia gordelícia afff, a balança aponta 1 kg a mais... e durante o dia nosso peso oscila mesmo, eu me peso somente pela manhá, isso a cada dois dias.. um vício eheheheh
    Bjos e uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  3. Oie Denise,
    Hoje vim no lugar certo? Desculpe ter comentado no Blogger errado, mas as vezes eu sou assim meia lesada mesma. Ai achei legal esse livro ai pelo que vc falou, procurar ele e comprar, adoro livros.
    Beijos
    Fran xD

    ResponderExcluir