Nova Vida!

Lilypie Pregnancy tickers

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Motivos demais!!!!!!






Experiência de vida.


Essa semana está sendo triste. Minha sogra faleceu e estou tentando me manter forte para apoiar meu marido e meu sogro.

Essa situação me trouxe uma experiência de vida: ela tinha diabetes, pressão alta e era obesa.

O pior, sendo diabética ela teria que seguir um regime alimentar, mas ao contrário, ela sempre comeu muito e muito doces.

Nessa segunda ela deve ter comido tanto que a diabetes subiu demais e ela veio a falecer.

Levando em consideração que diabetes e pressão são duas doenças que podem ser adquiridas pela obesidade, pude sentir de perto o que pode acontecer com as pessoas que não cuidam de sua alimentação e saúde.

É claro que todos morremos um dia, no entanto, ela poderia ter vivido pelos menos uns 20 anos a mais. Ela não vai conhecer seus netos, nem vê-los crescer, ou ainda acompanhar o desenvolver dos seus filhos.
E isso é triste.

Que motivos temos em viver se não nos rodearmos de pessoas que nos amos e amar os outros. Sejam amigos ou familiares... E se é assim, que possamos viver da melhor forma possível.

Coisas do dia a dia que podem diminuir essa qualidade às vezes passam imperceptiveis na vida de um obeso.
Poder sentar confortavelmente,
Fechar os sapatos sem desconforto
Poder agachar
Brincar um longo período com as crianças

São diversas coisas, enfim....

Eu sei que ainda não me conscientizei como devo. Hoje comi um pão inteirinho de manhã e só depois lembrei que deveria ter comido meio.

Tomei coca e só lebrei depois que deveria trocar pelo chá.

Ainda não faz parte do meu consciente, não absorvi, não estou com a minha atenção completamente voltada a isso.

Mas é necessário. Encontrei 2 fotos de 5 anos atrás. postarei mais tarde.

Bom ,vamos em frente!!!!

Bjs

4 comentários:

  1. Poxa Denise que triste amiga! Que sua sogra descanse em paz então...E a obesidade é uma doença traiçoeira que traz várias outras de "brinde" tb preciso encontrar o verdadeiro caminho de volta para emagrecer pra sempre assim como vc tb...Estamos juntas nessa empreitada vou te linkar!beijos grandes

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito triste com essa história, lamento por ti e teu marido. Realmente a obesidade é uma doença, mas podemos nos cuidar e recuperar. Mas, como é difícil não é mesmo? Na cabeça tudo parce tão lógico: diminuir a alimentação + exercício físico + perda de peso, simples. Que nada, tem tanta coisa que nos faz patinar nessa caminhada...
    Bem, estamos aí para fazer diferente...vou estar por aqui acompanhando tua caminhada, aparece tbm pra me fazer uma visita.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,

    Você pode...Você consegue com certeza até o final do ano poderá postar uma foto bem melhor do que a minha, acredite em você amiga...emagrecer aprendendo a comer saudavelmente não é so uma questão de estética, você viu isso bem de perto, força para toda familia,se precisar conte comigo... bjs Rô

    ResponderExcluir
  4. OI Denise, sinto muito por sua sogra, que Deus conforte sua família.
    Por experiência própria, te digo que o começo de uma vida mais saudável é mais difícil, más depois, parece que vc cuida da sua alimentação e do seu corpo como se tivesse escovando os dentes, ou seja, vira hábito. Não desista, só não consegue quem desiste. Eu não sei quando chegarei a minha meta, nos últimos 4 meses eliminei 10 kg. Nas festas de final de ano, engordei 1,5 kg em 15 dias, más até hoje já eliminei 900 gr, o que me deixou bem feliz, porque meu corpo está começando a responder melhor.
    A corrida é grande, tenho muito pela frente, más sei que vou conseguir.
    Da minha experiência, só posso te dizer que substitui minha alimentação por produtos mais saudáveis, como frutas, legumes, verduras, alimentos integrais, muita água e proteínas magras, tudo isso com horários marcados. Além disso, estabeleci um horário do dia para exercitar o corpo e cuidar de mim (estava precisando) depois que engordei nem minhas unhas eu fazia mais. Agora, independente de tudo isso, estou preparando minha mente para uma vida de magra, porque minha cabeça ainda é de gorda, e isso sei que vai demorar, talvéz esse seje o processo mais difícil, más vou conseguir.
    Beijos. Se cuida.

    ResponderExcluir