Nova Vida!

Lilypie Pregnancy tickers

sábado, 18 de setembro de 2010

Vício

Viciada. Exatamente. Foi essa sensação que tive hoje.

Meu café da manhã foi morango batido com leite e adoçante. Saí numa maratona de coisas que precisava comprar e deu 11h30 estava varada de fome.

Fui almoçar no shopping e apesar das inúmeras tentações (massas, lanches, etc, etc, etc) eu comi muita salada, 2 colheres de arroz, só o caldinho do feijão e um franguinho grelhado.

Terminei satisfeita, até com a sensação de que poderia ser menos, fiquei feliz.

resolvi ir ao cinema. Tem sábado que o marido tem MBA e eu fico o sábado todinho sozinha.

Indo para a sala, passo pela bomboniere e vem aquela vontade de saber o que teria para comer lá. Falei para mim mesmo, em voz alta: água, no máximo uma bala.

Fiquei na fila olhando cada ítem e pensando o que seria menos ruim. A água já estava longe dos meus planos.

Chegou a minha vez, a moça do balcão me olhou e perguntou gentil o que eu queria.....

Eu, com a voz rouca e envergonhada respondeu: um Twix (chocolate com caramelo e bolacha).

Peguei o dinheiro e eu me senti um alcóolatra se rendendo ao primeiro gole. Claro que esse vício não tem as mesmas consequencias - pensei.

E lá estavam em minhas mãos: o meu objetivo e o meu vício. Uma das coisas eu deveria escolher.

Impressionante como falta o controle nessa hora. Já cansei de buscar as causas emocionais, etc, etc, etc.

A verdade é que ...

Essa sou me esforçando para mudar.

3 comentários:

  1. poha dê...
    twix é o que háaa!
    que maravilha...
    não é uma benção. ou um milagre. algo tão fascinantemente gostoso?! chega a ser falta de 'humanidade' não comer...
    áh...
    só um pouquinho...
    um dia...
    de vez em quando...
    não pode ser tãaaao ruim...
    continue se esforçando!
    bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Renata. Só não pode cair na esparrela de "perdido por um, perdido por mil". comeu? OK. Agora continua a dieta como se nada tivesse acontecido. Só não pode fazer isso todo dia. Você até foi bem tendo comido apenad um...

    ResponderExcluir