
Estou lendo esse livro. Talvez funcione. Ele fala sobre o despertar de cada um para tomar decisões, diz que as pessoas tem um limiar de dor que fazem com que elas tomem atitude com relação às coisas.
Por exemplo: o que faz aquela pessoa decidir de um dia para outro que quer e vai mudar? Seja trocar de trabalho, terminar uma relação, fazer um curso, emagrecer... seja qual for a decisão a tomar o que faz com que a pessoa DECIDA a buscar aquilo?
Resposta: o quanto intolerável é para ela a situação anterior. Se você tem um namorado que te machuca, que não te dá bola e você ainda não deu o pé na bunda dele porque não tem "coragem" é porque ainda não doeu o suficiente para fazer você ir atrás de uma decisão que termine com isso.
Pode até parecer masoquismo, mas é que ainda a presença desse namorado tem algo de bom e o medo é maior de estar sem, medo da falta que vai fazer, medo de ficar sozinha, etc..
para mim fica que ainda não senti dor ou humilhação suficiente para decidir que quero uma nova vida. Parece estranho, mas ao pensar bem.... "inconscientemente" o prazer que eu encontro em comer é maior que eu vestir um 38.
Tá, podem me chamar de louca, ou então quem é magrinho pode dizer: _você não sabe o que está dizendo.
é o que o livro fala e, infelizmente, concordo.
Estou no terceiro capítulo e o livro deve ter pelo menos umas 400 páginas (é mais grosso que uma bíblia).
Espero de verdade que até o final dele eu consiga entender como fazer isso mudar.
No mais, tenho comprado um monte de roupas novas e estou me sentindo super bem. Não que se eu tivesse pelo menos uns 10kg a menos eu não estaria ainda melhor, mas estou bem sim e é isso que está importando agora.
Estou me sentindo mais madura, mais calma, mais ponderada.
Outra coisa que tem mudado em mim é a minha prostração no sofá. Assitir seriado (que eu amo) não tem sido mais suficiente.
Me parece perda de tempo e me dá ansiedade de fazer "alguma coisa". Rá! Cheguei aonde eu queria. ...alguma coisa...
Vocês se lembram desse post aqui?
então... fazer algo que goste, alimentar outro lado que não seja trabalho, trabalho, trabalho... comer, comer, comer.... eu sinto que estou chegando lá!!
Sinto de verdade.
Quanto ao exame da gravidez, ainda não fui atrás porque estou sentindo meus seios bem inchados e uma irritação típica da TPM. Vou esperar até semana que vem, que é quando tem que descer. Se atrasar, daí vou fazer outro exame. Não quero ficar muito ansiosa.
Bom, é isso. Se alguém gostar de ler, vale a pena o DESPERTE SEU GIGANTE ANTERIOR. trata na carne!!!!
Bjks